Sabia que?

Capitais Europeias da Cultura 2014 - Umeå e Riga

UMEA 2014RIGA 2014Todos os anos são escolhidas cidades como Capitais Europeias da Cultura. O objetivo é dar a conhecer a riqueza e diversidade das culturas europeias. Esta iniciativa teve início em 1985 e tornou-se um dos eventos culturais mais prestigiados e de alto nível na Europa.

Em 2014, as cidades eleitas como representantes da cultura europeia são Umeå, na Suécia e Riga, na Letónia.

Conheça a programação cultural em Umeå e Riga

2013 é o Ano Europeu dos Cidadãos

Ano Europeu dos Cidadãos


O objetivo do Ano Europeu dos Cidadãos consiste em facilitar aos cidadãos da União o exercício do direito de circular e residir livremente no território da UE, assegurando um acesso fácil à informação sobre os seus direitos. Mais especificamente, o objetivo do Ano Europeu consiste em:

  • aumentar a sensibilização dos cidadãos para o seu direito de residir livremente na União Europeia;
  • aumentar a sensibilização para a forma como os cidadãos podem beneficiar dos direitos e políticas da UE e estimular a sua participação ativa no processo de elaboração das políticas da União;
  • estimular o debate sobre o impacto e o potencial do direito de livre circulação, em especial em termos de reforço da coesão e de compreensão mútua.

O Ano Europeu dos Cidadãos é oficialmente lançado em Dublin no dia 10 de janeiro de 2013 através de um debate com os cidadãos, coincidindo com o início da Presidência Irlandesa do Conselho da UE 

Para mais informações consulte aqui.  

 
Tamanho do texto A|A|A
acessibilidades D

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!

Desenvolvido por: GISMÉDIA