Sabia que?

Semestre Europeu

A União Europeia estabeleceu, em 2010, um ciclo anual de coordenação da política económica, designado de "Semestre Europeu". Em cada ano, a Comissão realiza uma análise detalhada dos planos orçamentais, e dos planos de reformas macroeconómicas e estruturais dos Estados-membros e apresenta recomendações específicas para cada um para os 12 ou 18 meses seguintes. Estas recomendações contribuem, também, para os objetivos da estratégia para o emprego e crescimento da EU, a estratégia Europa 2020, que é implementada e acompanhada no contexto do semestre europeu.

Para conhecer melhor o semestre europeu consulte:

http://ec.europa.eu/europe2020/making-it-happen/index_en.htm

http://ec.europa.eu/economy_finance/economic_governance/the_european_semester/index_en.htm

http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=7296&p_est_id=14659

Capitais Europeias da Cultura 2016 - Donostia-San Sebastián e Wroclaw

http://www.dgaep.gov.pt/imagens//RI_Imagens/2016/Wroclaw_2016.jpgPilson 2015

Todos os anos são escolhidas cidades como Capitais Europeias da Cultura. O objetivo é dar a conhecer a riqueza e diversidade das culturas europeias. Esta iniciativa teve início em 1985 e tornou-se um dos eventos culturais mais prestigiados e de alto nível na Europa.

Em 2016, as cidades eleitas como representantes da cultura europeia são Donostia-San Sebastián, em Espanha e Wroclaw, na Polónia.

Conheça a programação cultural em Donostia-San Sebastián  e Wroclaw

2015 é o Ano Europeu do Desenvolvimento

O AED2015 foi proposto pela Comissão Europeia e adotado por unanimidade pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho e constitui uma oportunidade para demonstrar o forte compromisso da UE e dos seus Estados-Membros para a erradicação da pobreza em todo o mundo.

2015 promete ser um ano muito significativo para o desenvolvimento, com um amplo número de intervenientes envolvidos no processo de tomada de decisões cruciais em políticas de desenvolvimento e ambientais. São eles:

  • realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM);
  • o debate global pós-2015 irá convergir num quadro único para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento sustentável na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro;
  • será estabelecido, em Paris, um novo acordo internacional sobre o clima.

Este Ano Europeu oferecerá várias oportunidades criativas de envolvimento em todos os Estados-Membros, desde projetos de arte e desenvolvimento, a atividades com escolas e Universidades e eventos desportivos de grande dimensão.

Para mais informações consulte aqui.  

 
Tamanho do texto A|A|A
acessibilidades D

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!

Desenvolvido por: GISMÉDIA